Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App falso na Play Store promete atualizações do Android para usuários Samsung

Por| 05 de Julho de 2019 às 16h30

Link copiado!

GSM Arena
GSM Arena
Tudo sobre Google

Nos últimos meses, diversos aplicativos falsos têm sido encontrados na Play Store, colocados na loja por cibercriminosos que tentam enganar os usuários atrás de dinheiro fácil. E a mais recente descoberta de casos do tipo é voltada para os usuários de smartphones Samsung.

O app, chamado de “Atualizações para Samsung - Versões de Android”, promete aos usuários atualizações fáceis de firmware para smartphones da sul-coreana, e já foi instalado por mais de 10 milhões de usuários. Mas, depois de instalado, o app redireciona o usuário para uma página cheia de anúncios, usada pelos golpistas que criaram o app para ganhar em cima da visualização desses ads.

Além dos anúncios, o aplicativo também oferece uma assinatura anual de US$ 34,99 para que os usuários sempre tenham acesso às últimas atualizações da Samsung. E isso se mostra outro golpe: além de não existir nenhum serviço do tipo, o pagamento não é efetuado pela Google Play, e os usuários devem colocar todos os dados de seu cartão de crédito em uma página efetuar essa assiantura — o que não apenas irá cobrar US$ 34,99 do seu cartão de crédito, mas também dará aos golpistas todos os dados para que o seu cartão possa ser usado por eles em compras online e demais golpes por aí.

Continua após a publicidade

Até o momento da publicação desta notícia, o aplicativo ainda não havia sido removido da Play Store, mas a Google já foi informada sobre o golpe e espera-se que ele seja removido da loja já nas próximas horas.

Fonte: The Next Web