Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após screenshots, vídeo mostra o Samsung Galaxy S9 rodando o Android 9.0 Pie

Por| 21 de Setembro de 2018 às 15h43

Link copiado!

Após screenshots, vídeo mostra o Samsung Galaxy S9 rodando o Android 9.0 Pie
Após screenshots, vídeo mostra o Samsung Galaxy S9 rodando o Android 9.0 Pie

Nesta última terça-feira (18) tivemos uma breve ideia de como será o Android 9.0 Pie no flagship Samsung Galaxy S9 Plus, conforme revelaram as screenshots divulgadas pelo XDA Developers. Desta vez, o mesmo site publicou um vídeo no YouTube com a atualização do sistema rodando no S9, detalhando ainda mais como será o visual e as funcionalidades novas que estão por vir.

Conforme as informações do XDA, a atualização antecipada foi obtida a partir de um firmware vazado da versão de testes do Android 9.0 Pie para o Galaxy S9, em conjunto com os recursos e modificações visuais da Samsung Experience 10.0, podendo conter algumas características visuais e funções que podem se diferir da futura versão estável.

O vídeo de aproximadamente de 10 minutos de duração mostra algumas mudanças no sistema de notificações, que agora pode ser expandido e as ações para os alertas, que pode ser ativado ao deslizar as notificações para os lados. Uma das mudanças mais perceptíveis estão nos itens dos menus, boa parte deles com um design do tipo balão de diálogo, com os cantos arredondados e espaçamento mais longos entre cada informação.

Continua após a publicidade

Há também um grande destaque para a interface predominantemente escura, que possivelmente será alterada até a build final da atualização, tornando o plano de fundo da interface predominantemente preto. Sendo assim, o apresentador do vídeo comenta que o modo escuro pode ser algo opcional quando a atualização for realmente lançada para todos.

O Android 9.0 Pie para os dispositivos da linha Galaxy S9 ainda seguem sem data de lançamento. No entanto, se levarmos em conta que a Samsung não costuma liberar atualizações grandes no mesmo ano de lançamento de seus dispositivos móveis, é mais provável que o update só seja liberado a partir do próximo ano, ainda que a possibilidade da chegada do Android Pie para os flagships ainda em 2018 não esteja totalmente descartada.

Fonte: XDA Developers (Youtube) via AndroidAuthority