Aplicativos Android chegarão em breve para o Chrome OS

Por Redação | 25.04.2016 às 09:33

Há alguns meses, o Google iniciou um projeto chamado ARC (App Runtime for Chrome), que tinha como objetivo executar aplicativos desenvolvidos para Android no Chrome OS. No entanto, apenas alguns aplicativos se beneficiaram do projeto, como o Duolingo e Vine. Agora, o Google deverá lançar a Google Play Store, a loja oficial de apps do Android, para o sistema operacional desktop, conforme evidenciado em uma imagem recente compartilhada no Reddit.

O usuário TheWiseYoda se deparou com uma nova opção no Chrome OS chamada de "Permitir a execução de apps Android no seu Chromebook". Embora não haja qualquer explicação sobre o que exatamente isso significa, especula-se que será possível baixar e instalar qualquer aplicativos do catálogo da Play Store nos notebooks com Chrome OS.

Chrome OS

A novidade não é nenhuma surpresa, tendo em vista que o Google já havia anunciado que pretendia deixar seus dois sistemas operacionais mais próximos. No final de 2015, havia informações de que a empresa iri combinar os dois sistemas o mais cedo possível neste ano. Ao invés disso, parece que a gigante da internet simplesmente resolveu integrar características úteis de cada sistema em vez de transformá-los por completo.

Chrome OS + Play Store

Ao inserir a Play Store no Chrome OS, Mountain View aumenta as possibilidades dos usuários do sistema, deixando-os com uma biblioteca de milhões de aplicativos à sua disposição. Enquanto a nova função não é anunciada oficialmente, aguardamos a Google I/O, onde a empresa provavelmente deixará mais claro os seus planos para o Android e também para o Chrome OS.

Via Engadget e Reddit

Fonte: http://www.engadget.com/2016/04/25/google-play-store-chrome-os-android-apps/