Aparelhos atuais podem não ser atualizados para o Android N

Por Redação | 20 de Maio de 2016 às 07h06

Ainda não se sabe exatamente como serão feitas as atualizações do Android N, que serão do tipo “seamless” (algo como "discretas", em português). Mas, mesmo que o Google não tenha esclarecido exatamente o que serão as atualizações seamless, o pessoal da área já tem feito especulações e parece que os dispositivos atuais não receberão essas novidades do sistema anunciado recentemente.

De acordo com o Android Police, o Google já havia dito que os modelos Nexus atuais não serão compatíveis com o sistema, e o senso comum acaba dizendo que, então, nenhum dispositivo atual que rode Android será capaz de suportar o N. Isso porque essas atualizações seamless exigem um sistema com duas partições, e a divisão de partições não pode ser feita pelo usuário final. Ou seja, somente novos aparelhos contarão com a partição dupla de fábrica.

Os usuários mais corajosos poderão tentar realizar o procedimento por conta própria utilizando um computador conectado ao smartphone, mas o processo não é recomendado por apresentar riscos de danificar o aparelho permanentemente. Então, o jeito é aguardar o Google se posicionar a respeito desse assunto e, caso os rumores se confirmem, optar por um smartphone novo se quiser curtir as vantagens do Android N.

Fonte: Android Police

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.