Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aparelhos atuais podem não ser atualizados para o Android N

Por| 20 de Maio de 2016 às 07h06

Link copiado!

Aparelhos atuais podem não ser atualizados para o Android N
Aparelhos atuais podem não ser atualizados para o Android N

Ainda não se sabe exatamente como serão feitas as atualizações do Android N, que serão do tipo “seamless” (algo como "discretas", em português). Mas, mesmo que o Google não tenha esclarecido exatamente o que serão as atualizações seamless, o pessoal da área já tem feito especulações e parece que os dispositivos atuais não receberão essas novidades do sistema anunciado recentemente.

De acordo com o Android Police, o Google já havia dito que os modelos Nexus atuais não serão compatíveis com o sistema, e o senso comum acaba dizendo que, então, nenhum dispositivo atual que rode Android será capaz de suportar o N. Isso porque essas atualizações seamless exigem um sistema com duas partições, e a divisão de partições não pode ser feita pelo usuário final. Ou seja, somente novos aparelhos contarão com a partição dupla de fábrica.

Os usuários mais corajosos poderão tentar realizar o procedimento por conta própria utilizando um computador conectado ao smartphone, mas o processo não é recomendado por apresentar riscos de danificar o aparelho permanentemente. Então, o jeito é aguardar o Google se posicionar a respeito desse assunto e, caso os rumores se confirmem, optar por um smartphone novo se quiser curtir as vantagens do Android N.

Fonte: Android Police