Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android TV começa a mostrar anúncios na tela principal

Por| 20 de Agosto de 2020 às 12h30

Link copiado!

Android TV começa a mostrar anúncios na tela principal
Android TV começa a mostrar anúncios na tela principal

Anunciada no começo do mês pelo Google, a exibição de propagandas na tela inicial do Android TV começou a ser ativada em aparelhos com o sistema. Segundo o Google, o “recurso” estará disponível a princípio para usuários nos Estados Unidos, mas há um jeito temporário para desativar os anúncios.

Curiosamente, apesar de já estar ativado em aparelhos de TV que usam o sistema de fábrica, proprietários do Nvidia Shield relatam que os anúncios não são exibidos neste aparelho, mesmo após a instalação das atualizações para exibição das propagandas.

Continua após a publicidade

Os anúncios são exibidos em uma nova linha no topo da tela principal do Android TV. Os usuários verão no local sugestões de filmes e séries escolhidas pelo Google, que podem se basear nas configurações de anúncios e histórico da conta.

Remoção de atualizações bloqueia anúncios

Uma gambiarra para impedir a exibição das propagandas pode ser feita desinstalando as atualizações do aplicativo “Android TV Home”. O processo se dá acessando as configurações do aparelho e seguindo o caminho Aplicativos > Ver todos os aplicativos. Após selecionar a exibição de aplicativos de sistema, encontre o app “Android TV Home” e escolha a opção “Desinstalar atualizações”.

O processo reverte o aplicativo de tela inicial do sistema para a versão de fábrica. Contudo, antes disso, leve em conta os seguintes aspectos:

Continua após a publicidade
  1. Os anúncios estão disponíveis apenas nos Estados Unidos (na data de publicação do texto);
  2. A remoção das atualizações pode trazer bugs de estabilidade e segurança ao aparelho;
  3. Uma nova atualização de sistema do dispositivo pode forçar a exibição dos anúncios.

Você tem algum dispositivo com Android TV? O que achou da novidade? Deixe sua opinião aqui embaixo, nos comentários.

Fonte: 9to5Google (1, 2)