Android Pay pode ser lançado amanhã

Por Redação | 25 de Agosto de 2015 às 15h23

Parece que o Google está prestes a realizar mais um daqueles lançamentos repentinos, sem que ninguém esteja esperando. Pelo menos, é isso que sugere uma série de memorandos vazados de diversas unidades do McDonald’s, que apontam o início do funcionamento do Android Pay para esta quarta-feira (26).

Oficialmente, o sistema de pagamentos da empresa tem lançamento marcado para “até o final deste ano”, mas o Google evita falar de forma mais específica. De acordo com as informações que surgiram em redes sociais e fóruns como o Reddit, por exemplo, a chegada está próxima o bastante para que uma das maiores redes de lanchonetes do mundo começasse a instruir seus funcionários sobre o funcionamento do novo sistema.

“Novo”, na verdade, é modo de dizer, já que o método é o mesmo utilizado em outras soluções, como o Apple Pay. É justamente assim que o McDonald’s explica a seus funcionários, já acostumados com a plataforma da Maçã, como tudo vai operar. A empresa também disponibiliza materiais adicionais, como folhetos de informação e pôsteres divulgando a novidade, que podem ser colocados nas lojas e exibidos aos clientes.

Android Pay McDonalds

A aparição de documentos desse tipo, porém, não é uma novidade, já que selos e cartazes relacionados ao Android Pay têm aparecido em diversas lojas de grandes redes americanas. Todos, porém, apontam para um lançamento em breve e avisam os consumidores que aquele local irá receber a funcionalidade, mas sem afirmar exatamente quando tudo vai começar a funcionar.

Na época do anúncio do Android Pay, na edição 2015 do Google I/O, a empresa já havia citado o McDonald’s como um de seus principais parceiros no lançamento da empreitada. Por isso, faz sentido que a rede seja avisada com antecedência sobre a novidade, para que os funcionários estejam instruídos e fiquem sabendo o que vai acontecer no momento em que os primeiros clientes chegarem para pagar com o celular.

Um aspecto que fala contra os rumores é a presença de uma data de lançamento para o Samsung Pay, que no memorando, é citada como o dia 21 de agosto. O dia, na verdade, foi o da chegada dos aparelhos Galaxy Note e S6 Edge+ às lojas dos EUA, enquanto a plataforma de pagamentos proprietária da marca teve sua chegada adiada.

Nem o McDonald’s nem o Google se pronunciaram sobre as informações, mantendo uma política de não comentar rumores ou especulações. Quarta-feira, porém, é o dia tradicional para atualizações do Android, por isso, não seria nenhuma surpresa se o lançamento realmente estivesse a menos de 24 horas de nós. Isso, claro, nos Estados Unidos, já que no Brasil, ainda não temos nenhuma informação sobre quando ou se o serviço estará disponível.

Fonte: Android Police

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.