Publicidade

Android P vai usar digital para evitar que tela de leitura se apague

Por| 24 de Maio de 2018 às 09h42

Link copiado!

Android P vai usar digital para evitar que tela de leitura se apague
Android P vai usar digital para evitar que tela de leitura se apague
Tudo sobre Google

Depois da Google I/O, o Android P, novo sistema operacional da Google, foi lançado para alguns aparelhos em caráter de teste. Uma das funcionalidades que será adicionada ao sistema é a utilização do leitor digital para manter a tela acesa nos momentos de leitura.

A ideia é evitar que o aparelho bloqueie no meio da leitura de um texto. Atualmente, para evitar isso, é preciso dar um leve toque na tela após alguns segundos de leitura, indicando ao aparelho que a tela ainda está sendo usada.

Para que a novidade funcione, claro, é preciso que o dispositivo tenha a tecnologia de leitura de digital. A diferença de experiência deve ser pequena para quem optar pelos aparelhos que reconhecem a digital na própria tela, como prometem os próximos dispositivos da Xiaomi.

Vale lembrar que algumas empresas já lidam com o problema de outra forma. Aparelhos da Samsung e LG, por exemplo, têm reconhecimento facial usando a câmera frontal, capazes de identificar quando o usuário está olhando para a tela — e, portanto, lendo algo no dispositivo. Assim, tal tecnologia evita que a tela se escureça no meio da leitura. Entretanto, alguns usuários relatam que a tecnologia aumenta em muito o consumo de bateria, o que torna o leitor de digital uma opção mais simples.

Continua após a publicidade

O site Android Police, que percebeu a utilidade, testou a ferramenta. Por enquanto ela funciona apenas no Pixel 2 XL com um o segundo patch de desenvolvedor.

Fonte: Android Police