Android P | Novos recursos de segurança disponíveis na versão prévia

Por Eduardo Hayashi | 08 de Março de 2018 às 13h26
TUDO SOBRE

Google

Com o lançamento da versão prévia para desenvolvedores do Android P, muitos detalhes e novidades foram descobertos nesta nova atualização do sistema operacional da Google, incluindo algumas melhorias na parte de segurança.

Conforme noticiou o site AndroidPolice, foram detectadas algumas mudanças na parte de interface para autenticações com impressão digital, bem como uma nova API que bloqueia sites HTTP não criptografados por padrão em aplicativos que se utilizam das Configurações de Segurança de Rede do sistema operacional móvel.

O visual renovado e unificado do recurso de leitura impressão digital garante uma experiência muito mais consistente ao oferecer apenas uma única API para efetuar autenticações nos mais diversos aplicativos e serviços com suporte a transações financeiras. Sobre a função de bloqueio de páginas sem criptografia, é possível adicionar exceções em sites HTTP considerados confiáveis pelos usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.