Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android P impedirá que apps em segundo plano acessem funções da câmera

Por| 20 de Fevereiro de 2018 às 17h42

Link copiado!

Android P impedirá que apps em segundo plano acessem funções da câmera
Android P impedirá que apps em segundo plano acessem funções da câmera
Tudo sobre Google

Embora o Android P, também apelidado de Pineapple Cake, ainda esteja em fase de desenvolvimento, já tivemos diversos vazamentos sobre algumas funções que estarão presentes na próxima atualização grande do sistema operacional móvel da Google.

Nesta segunda-feira (19), conforma noticiou o site XDA Developers, foram encontradas informações na página de código aberto de desenvolvimento do Android P, que apontam para uma mudança significativa capaz de impedir que apps em segundo plano tenham acesso às funções da câmera.

A alteração foi feita para aumentar a privacidade do usuário, principalmente após a descoberta da vulnerabilidade presente nas versões anteriores do Android, cuja falha de segurança abria a possibilidade para que apps em segundo plano realizasse filmagens mesmo com a tela do aparelho bloqueada e desligada.

Apesar de as atualizações recentes no Android implementarem notificações para este tipo de atividade com o intuito de impedir que a câmera do smartphone seja utilizada sem o consentimento do usuário, o Android P bloqueará de forma definitva essa brecha.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo em que essa mudança no Android P é muito bem-vinda em aspectos de privacidade e segurança, é preciso considerar que ela também limitará o funcionamento de apps antifurto, uma vez que tais ferramentas oferecem a função de tirar fotos e realizar filmagens de forma furtiva quando a senha de segurança não é digitada corretamente.

Fonte: PhoneArena via XDA Developers