Android P ganha possível data de lançamento

Por Eduardo Hayashi | 02 de Agosto de 2018 às 12h12

Depois da liberação da versão prévia para desenvolvedores do Android P, muitos detalhes e recursos foram descobertos recentemente. Mesmo assim, ainda havia uma pergunta a ser respondida: quando o sistema operacional será finalmente lançado para o público?

O questionamento foi respondido de forma categórica pelo renomado leaker Evan Blass, que nesta quinta-feira (2) afirmou no Twitter que o Android P será lançado no próximo dia 20 de agosto. Citando uma fonte confiável, a publicação traz uma imagem enigmática de um calendário com a letra "P" posicionada justamente na data, certamente fazendo referência à data de lançamento do sistema operacional móvel.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se a data realmente estiver de acordo com o calendário oficial da Google, a chegada da versão estável do Android P ocorrerá muito antes de todas as expectativas. Além disso, a data coincidiria quase que praticamente com o lançamento do antecessor Oreo, que fez sua estreia pública no dia 21 de agosto de 2017.

De qualquer forma, a informação está alinhada com o anúncio da própria gigante das buscas, que informou que o sistema chegará em algum momento do terceiro trimestre de 2018.

Caso você ainda não esteja por dentro das principais novidades que devem ser introduzidas com o lançamento do Android P, confira o nosso vídeo com o resumo dos recursos mais interessantes da atualização:

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.