Publicidade

Android Oreo roda em 0,5% dos dispositivos; Marshmallow ainda é o mais popular

Por| 12 de Dezembro de 2017 às 19h13

Link copiado!

Android Oreo roda em 0,5% dos dispositivos; Marshmallow ainda é o mais popular
Android Oreo roda em 0,5% dos dispositivos; Marshmallow ainda é o mais popular

O Android Oreo foi anunciado em agosto de 2017. Inicialmente compatível com poucos dispositivos, a nova versão do sistema já começou a chegar para um número maior de aparelhos, mas, agora, em dezembro de 2017, o 8.0 está rodando em apenas 0,5% dos dispositivos.

Apesar da baixa penetração, os dados mostram que o Android Oreo está começando a se popularizar à medida em que o sistema fica disponível para uma maior quantidade de aparelhos. Isso porque, em outubro, esse número era de apenas 0,2%. Ainda assim, ao se comparar com as atualizações do rival iOS, que equipa iPhones e iPads, a adoção do novo Android ainda é bastante baixa.

Ainda segundo o relatório mais recente dos desenvolvedores do Android, a versão do sistema que é a mais usada no momento ainda é o Marshmallow 6.0, lançado em 2015, constando em 29,7% dos aparelhos. O Nougat 7.0, liberado no ano passado, roda em 23,3% dos dispositivos, considerando suas duas APIs, enquanto o Lollipop 5.0, de 2014, consta ainda em 26,3% dos aparelhos.

Continua após a publicidade

Com a virada do ano e o aumento de aparelhos compatíveis, e também com o lançamento do Android Oreo (Go Edition), uma versão "light" do sistema, voltada para aparelhos menos potentes, a gigante espera que esses números cresçam mais rapidamente, fazendo do Oreo o sistema operacional móvel mais instalado em dispositivos compatíveis com Android.

Fonte: Android Central