Android O pode ser lançado já em agosto

Por Redação | 08 de Junho de 2017 às 10h12

Desde o último Google I/O, os usuários do sistema móvel da empresa só querem saber quando o tão aguardado Android O chegará aos smartphones. A gente já sabe que a atualização está em desenvolvimento e alguns usuários já estão testando a novidade, mas ainda não há qualquer previsão de quando ela será liberada para o consumidor final. No entanto, um novo rumor surge para dar um pouco de luz a esse mistério.

De acordo com fontes ouvidas pelo site Android Police, o Android O será lançado um pouco antes do que as suas versões anteriores, que geralmente saem em meados de setembro. A previsão inicial é que a próxima atualização do sistema seja disponibilizada na primeira quinzena de agosto ainda como uma exclusividade dos novos Pixel, os smartphones da Google.

Isso significa que os demais aparelhos receberão na mesma janela? Difícil dizer, mas as chances não são tão altas assim. Se a ideia da empresa é dar prioridade aos novos modelos do Pixel, não faz sentido quebrar essa exclusividade em um prazo tão curto. Então, é bem possível que a maior parte dos smartphones compatíveis como Android O recebam a atualização somente em setembro, como já era esperado inicialmente. É claro que não é algo definitivo e podemos ser surpreendidos já em agosto, mas o ideal é não apostar todas as suas fichas nisso.

Outro dado curioso, desta vez vindo pelo site português PPLWare, é a possibilidade de o Android O ser a última atualização do sistema a chegar ao Nexus 5X e 6P. Isso porque o suporte de dois anos prometido pela Google se encerra também em setembro, o que faria com que a nova edição fosse a despedida dos modelos lançados em 2015.

Via: PPLWare

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!