Android O permitirá toques personalizados em dispositivos Bluetooth

Por Redação | 11.08.2017 às 15:33

Ao longo dos anos, o Android recebeu diversas melhorias e ferramentas para facilitar a vida dos usuários de smartphones, tornando-se cada vez mais completo e amplo a cada atualização. Porém, isso não significa que não há mais nenhum tipo de melhoria a ser implementada no sistema operacional da Google.

Uma das coisas que ainda incomodam alguns donos de aparelhos Android ocorre quando o smartphone é pareado a um headset Bluetooth para receber chamada telefônica, reproduzindo o som padrão do celular em vez de utilizar o ringtone escolhido pelo usuário. Mas parece que essa pequena falha será corrigida em breve.

Recentemente foi descoberto um novo recurso no Android O (8.0) que finalmente permitirá a personalização do toque de chamadas ao utilizar headsets Bluetooth. A novidade foi reportada pela equipe do XDA Developers, que informou que a opção não está habilitada para usuários normais, mas pode ser ativada no submenu "Enable in-band ringing", localizada na seção "Opções do desenvolvedor".

Opção para ativar o toque de chamada personalizado em dispositivos bluetooth

Além disso, há rumores que indicam que a Google também estaria trabalhando "nos bastidores" para oferecer o recurso de suporte nativo à indicação do consumo de bateria de dispositivos Bluetooth no Android.

Fonte: PhoneArena, XDA Developers