Android Nougat traz função que facilita transferência de dados do iPhone

Por Redação | 25.08.2016 às 19:35
photo_camera Divulgação

O Android 7.0 Nougat foi liberado oficialmente nesta semana pelo Google e passará a funcionar inicialmente em alguns smartphones da linha Nexus, até que gradualmente comece a ser disponibilizado para modelos de outras fabricantes. Com o novo sistema operacional, a companhia de Mountain View espera agradar não somente os usuários que já utilizam dispositivos Android, mas também aqueles que possuem um iPhone.

Por conta disso, o Android 7.0 conta com uma funcionalidade que auxilia na migração do iOS para o Android. Este recurso facilita a vida do usuário ao ajudá-lo a migrar seus dados do iPhone ou do iPad para o um novo dispositivo que esteja equipado com o mais recente sistema operacional móvel do Google.

Ao iniciar o aparelho e acessar a tela de login da conta Google, o sistema também apresenta ao usuário uma nova opção para quem está vindo de um dispositivo iOS. Ao tocar na opção, o dono do aparelho é reencaminhado para uma página web com várias instruções explicando como realizar a migração de seus dados para o Android.

Transferência de dados Android para iOS

Ainda que a funcionalidade possa ajudar bastante aqueles que não sabem como transferir seus dados para o novo dispositivo, ela é consideravelmente limitada, visto que o usuário precisa fazer todo o processo passo a passo, sem que realmente exista uma ferramenta que faça a tarefa de migração automaticamente. Desse modo, a função trata-se apenas de um atalho que encaminha o usuário para um conjunto de instruções e sugere alguns aplicativos que possam auxiliar na transferência.

Vale lembrar que no ano passado a Apple lançou o aplicativo Move to iOS, que permitia que os usuários do Android que adquiriram um dispositivo iOS transferissem informações importantes, como fotos, contatos, histórico de mensagens e vídeos para o iPhone ou iPad utilizando a rede Wi-Fi.

Via Pplware