Android notificará usuário quando um dispositivo for conectado à sua conta

Por Redação | 02 de Agosto de 2016 às 10h31
photo_camera Divulgação

O Google lançou um novo recurso para o Android que pretende trazer mais segurança aos usuários através de notificações push. Quando um dispositivo for adicionado à conta Google, uma notificação push será enviada imediatamente para o dispositivo Android para confirmar o ajuste. Atualmente, o Google utiliza alguns recursos para proteger os usuários que acessam sua conta a partir de vários dispositivos, como a verificação em duas etapas.

Agora, no entanto, a companhia pretende adicionar o novo recurso para garantir maior segurança de seus usuários, informando-os imediatamente sobre o que está acontecendo. Anteriormente, quando um novo dispositivo era adicionado à conta Google de um usuário, ele era notificado apenas por uma mensagem de e-mail. Com a atualização, os usuários também continuarão sendo notificados por e-mail, mas também receberão uma notificação push imediatamente após a adição do dispositivo.

Notificação Push no Android

Ao receber a notificação, o usuário poderá dispensá-la caso realmente tenha adicionado o respectivo dispositivo à sua conta Google, ou poderá acompanhar a notificação e saber mais informações sobre o novo dispositivo vinculado à conta. A tela que aparecerá após o usuário tocar no alerta também perguntará se ele reconhece o dispositivo adicionado, juntamente com duas opções de possíveis respostas. A primeira opção confirmará que o dispositivo é do usuário e a segunda opção irá remover o aparelho para proteger a conta, pois é possível que outra pessoa tenha descoberto a senha da conta.

Notificação Push no Android

O recurso de segurança, de acordo com o Google, vai aumentar a transparência para os usuários, dando-lhes permissão para que possam permitir ou recusar atividades que são realizadas em suas contas. Mountain View afirmou que as pessoas são quatro vezes mais propensas a rever informações quando se trata de notificações push no Android.

A atualização de segurança já foi lançada e será implementada gradualmente para os usuários. A previsão é que dentro de 14 dias todos os que possuem uma conta no Google tenham o recurso de notificação ajustado em seus aparelhos Android.

Via TechTimes, Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.