Android Marshmallow permite que usuários traduzam textos dentro de aplicativos

Por Redação | 08 de Outubro de 2015 às 11h20
photo_camera Divulgação

As barreiras linguísticas estão cada vez mais fáceis de serem superadas com a tecnologia. Diversas empresas, como Google e Microsoft, investem para ajudar pessoas de diferentes idiomas a se comunicarem melhor. O novo sistema operacional móvel do Google, o Android Marshmallow (6.0), traz um recurso bastante interessante que permite que os usuários realizem traduções de textos dentro de aplicativos, sem a necessidade de utilizar um app para essa função.

Para isso, basta baixar o Google Translate e deixá-lo executando em segundo plano. Quando o usuário está em um aplicativo como o TripAdvisor, por exemplo, basta destacar o texto que deseja traduzir. Ao lado das opções de recortar e copiar em sua barra de ferramentas flutuante, há a opção "Traduzir". A tradução do texto aparecerá em uma janela pop-up.

É possível realizar traduções em mais de 90 idiomas, e o recurso está disponível em aplicativos como TripAdvisor, LinkedIn e WhatsApp. Mais de 500 milhões de pessoas traduzem mais de 100 bilhões de palavras por dia utilizando o Google Translate, segundo dados da empresa.

No início deste ano, o Google atualizou o aplicativo Translate e adicionou a capacidade de traduzir duas línguas ao mesmo tempo, permitindo que duas pessoas possam ter uma conversa em seus próprios idiomas. Na atualização, também foi adicionado um recurso bastante interessante, o Word Lens. Com ele, é possível utilizar a câmera do smartphone para traduzir textos de placas ou cartazes.

Via Mashable

Fonte: http://mashable.com/2015/10/07/android-in-app-translations/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial#gUvLrORa6uqA

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.