Android M irá se chamar Marshmallow

Por Redação | 17 de Agosto de 2015 às 16h01

O Google revelou o nome completo da versão de seu próximo sistema operacional móvel, o Android M. A nova versão 6.0 do robozinho verde irá se chamar "Marshmallow", conforme muitos já previam. A expectativa é que o novo sistema seja lançado neste terceiro trimestre. Em maio, durante o Google I/O, a empresa havia apresentado pela primeira vez o sistema ao público.

Uma das estátuas que estava coberta em frente ao compus do Google finalmente foi revelada, conforme você pode ver na imagem abaixo. Se você tem interesse em saber como essas estátuas são produzidas, funcionários do Google realizaram uma filmagem interessante dos bastidores da produção.

Android Marshmallow

Juntamente com a divulgação do nome, o Google também lançou a versão final do SDK do Android 6.0 e a terceira e última preview antes do lançamento oficial. "As imagens de visualização estão perto do final, mas ainda não são destinadas ao uso do consumidor", disse a empresa em uma postagem.

Há diversas novidades no Android Marshmallow como o controle de permissão de aplicativos, Android Pay, suporte a USB-C e uma série de ajustes e melhorias de desempenho em todo sistema. É provável que os primeiros aparelhos a serem lançados de fábrica com o sistema sejam os dois smartphones da linha Nexus. Rumores apontam que a LG e a Huawei estão em fase final de produção dos dispositivos.

Via The Verge e Android Developers Blog

Fonte: http://www.theverge.com/2015/8/17/9165063/android-marshmallow-announcedhttp://thenextweb.com/insider/2015/08/17/its-official-android-m-is-marshmallow/