Android Lollipop está ganhando cada vez mais usuários

Por Redação | 05 de Maio de 2015 às 11h45

Demorou um pouco para o Android Lollipop conquistar a sua própria fatia no gráfico de participação nos dispositivos com o sistema operacional móvel do Google, mas agora parece que ele está ganhando um pouco mais de popularidade. De acordo com as estatísticas mais recentes, 9,7 % dos dispositivos já estão rodando alguma versão do Lollipop.

Apesar do número ainda ser muito baixo, ele representa quase o dobro do percentual obtido no mês passado (5%). Já o Android KitKat viu sua participação cair de 41,4% para 39,8% no mesmo período. Os novos flagships que começaram a ser distribuídos recentemente, como os Samsung Galaxy S6 e S6 Edge, estão ajudando a impulsionar a participação do Android Lollipop.

As demais versões do Android também apresentaram queda durante os últimos meses: Jelly Bean chegou a 39,2% (de 40,7%), Ice Cream Sandwich agora possui 5,3% de participação e a Gingerbread 5,7%.

Distribuições Android

Os dados foram coletados entre os dias 28 de abril e 04 de maio e refletem o número de gadgets que executam uma determinada versão da plataforma. Eles foram recolhidos a partir do novo aplicativo da Google Play Store, que suporta apenas dispositivos com Android 2.2 ou superior, portanto aqueles que executam versões mais antigas do sistema operacional não estão incluídos na pesquisa. As versões com distribuição inferior a 0,1% também não aparecem no gráfico.

As informações são divulgadas na página de desenvolvedores Android e indicam o número relativo de dispositivos que compartilham determinadas características, como a versão Android ou o tamanho da tela. Essas informações podem ajudar os desenvolvedores a priorizar seus esforços para apoiar diferentes dispositivos.

Fonte: Android Developers

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.