Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android informará gasto da bateria com acessórios conectados por Bluetooth

Por| 31 de Julho de 2017 às 17h07

Link copiado!

Android informará gasto da bateria com acessórios conectados por Bluetooth
Android informará gasto da bateria com acessórios conectados por Bluetooth

Segundo desenvolvedores que fazem parte do Android Open Source Project, o sistema operacional do robozinho verde deverá, em breve, incluir um recurso muito bem-vindo pelos usuários: um informativo sobre o quanto de bateria os dispositivos conectados ao Bluetooth estão consumindo do aparelho.

Assim que o recurso for implementado ao sistema, os usuários poderão conferir exatamente a parcela do consumo da bateria de cada acessório que estiver usando, como fones de ouvido sem fio, caixas de som, entre outros. Contudo, a informação somente poderá ser exibida caso os aparelhos sejam capazes de compartilhar esses dados com o smartphone.

Ainda não se sabe quanto tempo levará para que o Google traga a novidade ao Android de todos os usuários, mas um membro do grupo de engenharia do Android O declarou no Reddit que o recurso está sim em desenvolvimento. Por enquanto, tudo ainda está um tanto quanto obscuro, não se sabendo exatamente como será a indicação do consumo de bateria de cada aparelho conectado ao celular. Mas, ao menos é sabido que o Android, em breve, terá o recurso.

O Android O está na fase final de desenvolvimento, e pode ser que o novo sistema operacional concorrente da Maçã já chegue com a novidade implementada.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge