Android informará gasto da bateria com acessórios conectados por Bluetooth

Por Redação | 31 de Julho de 2017 às 17h07

Segundo desenvolvedores que fazem parte do Android Open Source Project, o sistema operacional do robozinho verde deverá, em breve, incluir um recurso muito bem-vindo pelos usuários: um informativo sobre o quanto de bateria os dispositivos conectados ao Bluetooth estão consumindo do aparelho.

Assim que o recurso for implementado ao sistema, os usuários poderão conferir exatamente a parcela do consumo da bateria de cada acessório que estiver usando, como fones de ouvido sem fio, caixas de som, entre outros. Contudo, a informação somente poderá ser exibida caso os aparelhos sejam capazes de compartilhar esses dados com o smartphone.

Ainda não se sabe quanto tempo levará para que o Google traga a novidade ao Android de todos os usuários, mas um membro do grupo de engenharia do Android O declarou no Reddit que o recurso está sim em desenvolvimento. Por enquanto, tudo ainda está um tanto quanto obscuro, não se sabendo exatamente como será a indicação do consumo de bateria de cada aparelho conectado ao celular. Mas, ao menos é sabido que o Android, em breve, terá o recurso.

O Android O está na fase final de desenvolvimento, e pode ser que o novo sistema operacional concorrente da Maçã já chegue com a novidade implementada.

Fonte: The Verge

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!