Android | Google anuncia prévia do que vai apresentar no MWC 2018

Por Natalie Rosa | 23 de Fevereiro de 2018 às 11h15
photo_camera Reprodução: Blog Google
TUDO SOBRE

Google

A edição de 2018 do Mobile World Congress (MWC) começa na próxima segunda-feira (26) e a indústria mobile já está se preparando há um bom tempo para apresentar o que deve vir por aí neste ano.

A Google vai anunciar duas novidades quando o assunto é Android: o Android Oreo (Go Edition) e o Android One.

Android Oreo (Go Edition)

Com o sistema operacional acessível a diversos dispositivos, a Google decidiu que é hora de trazer qualidade e desempenho até para os smartphones mais simples.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A companhia anunciou, no ano passado, o Android Oreo (Go Edition) como uma opção otimizada do Android para smartphones com menos de 1 GB de memória RAM e, finalmente, estará disponível a todos.

O Android Oreo (Go Edition) promete oferecer desempenho de processamento e versões mais leves dos aplicativos da própria empresa, capazes de usar menos memória e espaço de armazenamento.

Aplicativos Google em suas versões mais leves para o Android Oreo (Go Edition) (Imagem: Blog do Google)

A versão "light" do Android Oreo será apresentado oficialmente na semana que vem e logo deve estar disponível para todo o público.

Android One

Já o Android One promete unir o objetivo do Android Oreo (Go Edition) com a fabricação de smartphones mais acessíveis, mas com qualidade.

Smartphones da linha Android One (Imagem: Blog Google)

A novidade se trata de uma linha de aparelhos fabricados com um design mais simples e intuitivo, com frequentes atualizações de segurança, acesso fácil e rápido às últimas atualizações do Android, além das inovações da Google, versões mais simples dos aplicativos Google e muito mais.

A Google promete falar mais sobre as novidades no MWC, que este ano acontece em Barcelona entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

Fonte: Blog do Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.