Android deverá deixar de exigir senha numérica até o final do ano

Por Redação | 25 de Maio de 2016 às 06h43

Enquanto a Apple aposta no reconhecimento por impressões digitais em seus aparelhos, o Google pretende dar um passo além no que diz respeito à segurança dos dispositivos que funcionam com Android. A gigante deverá implementar, até o final de 2016, o Projeto Abacus, que incorpora um novo método de login que combina a senha com padrões de voz, localização do usuário, reconhecimento facial e outros recursos.

Esse “trust score” será uma forma extremamente segura de determinar se quem está tentando desbloquear o aparelho é mesmo o dono do dispositivo. “Nós temos um telefone e esses telefones possuem sensores. Por que ele não poderia determinar quem eu sou, sem precisar de uma senha?”, disse Danial Kaufman, chefe do Google ATAP (Advanced Technology and Projects) durante o último Google I/O.

Os primeiros testes acontecerão com aplicativos bancários e demais apps de instituições financeiras a partir de junho e o Google disponibilizará as ferramentas criadas a qualquer desenvolvedor Android até o fim do ano.

Fontes: CNET e Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.