Android Auto será oficialmente lançado no Brasil nesta quarta-feira (23)

Por Redação | 22 de Março de 2016 às 17h33
photo_camera Divulgação

Com um ano de atraso, o Android Auto finalmente chegará ao Brasil. O lançamento está agendado para a manhã desta quarta-feira (23).

O evento contará com a presença de especialistas do Google, integrantes das montadoras e demonstrações ao vivo feitas em modelos que já estão disponíveis no mercado e que são compatíveis com o Android Auto. Também é esperado que a companhia revele como funcionará a ativação do sistema nesses automóveis e como será possível implementar o software em outros modelos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Google, a plataforma para carros funcionará em português através do aplicativo Android Auto, já disponível na Play Store. É ele o responsável por fazer a conexão do smartphone com as centrais de entretenimento dos veículos.

Atualmente, o mecanismo funciona em smartphones Android com a versão 5.0 (Lollipop) ou superiores. Ao conectar o telefone no carro, o Android Auto exibe os apps compatíveis na tela do veículo. Entre as ferramentas disponíveis estão o Spotify, Google Maps, Skype e ICQ. A maioria dos aplicativos é voltada para comunicação e reprodução de áudio – por questões de segurança, apps de games, vídeos e outros conteúdos que podem distrair o motorista não são permitidos.

A integração do Android Auto também depende da liberação de cada fabricante, mas várias montadoras já anunciaram suporte para a plataforma. Isso inclui empresas como Alfa Romeo, Audi, Bentley, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Mitsubishi, Nissan, Pegeot, Renault, Volkswagen e Volvo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.