Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 8.1 Oreo contará com sistema para poupar espaço de armazenamento

Por| 13 de Novembro de 2017 às 13h32

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Embora a atualização do Android Oreo 8.1 ainda esteja em desenvolvimento, o site XDA Developers descobriu uma das grandes novidades que serão implementadas no próximo update.

De acordo com o site, uma nova função foi detectada no log de desenvolvimento da atualização, consistindo em um sistema que é ativado quando o aparelho móvel estiver com pouco espaço de armazenamento para limpar os dados de cache de aplicativos inativos, ou seja, daqueles que não são utilizados há um bom tempo.

Os dados de cache são aquelas informações que o smartphone mantém na memória para agilizar a execução do aplicativo, poupando o sistema de realizar todo o carregamento dele. No entanto, em situações em que o usuário não utiliza mais alguns aplicativos, tais dados podem contribuir para que o espaço de armazenamento do aparelho fique cheio prematuramente.

Esta nova funcionalidade, por mais simples que pareça ser, pode ser uma solução interessante para pessoas que possuem o costume de acumular uma quantidade muito grande de apps ou até mesmo para usuários que possuem aparelhos intermediários com espaços de armazenamento muito limitados.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, quando o sistema for disponibilizado para todos os usuários, o gerenciador automático de aplicativos inativos será uma função opcional no Android 8.1 Oreo, ou seja, será necessária a ativação manual do recurso no menu de configurações do aparelho.

Fonte: Android Authority, XDA Developers