Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 7.1.2 trará comandos com digital aos usuários do Nexus 5X

Por| 04 de Fevereiro de 2017 às 10h35

Link copiado!

Android  7.1.2 trará comandos com digital aos usuários do Nexus 5X
Android 7.1.2 trará comandos com digital aos usuários do Nexus 5X

A atualização 7.1.2 do sistema operacional Android Nougat, anunciada pelo Google na última segunda feira (30), já começou a chegar nesta semana aos primeiros smartphones compatíveis, incluindo os Google Pixel e o Nexus 5X.

Donos dos Nexus 5X, em particular, estão recebendo uma surpresa agradável após a atualização: sensores de impressão digital de seus smartphones agora permitem os antecipados comandos por "gestos" – especificamente o comando que permite ao usuário passar o dedo sobre o sensor para visualização notificações na tela principal do smartphone.

A novidade foi implementada pelo Google originalmente apenas nos Pixels, mas foi bastante requisitada por usuários dos Nexus 5X e Nexus 6P. Ao 9 to 5 Google, funcionários da empresa indicaram que o Google estava "avaliando" a situação para decidir se a função seria implementada nos antigos Nexus ou não, já que apesar dos dispositvos terem hardwares capazes de suportá-las, uma versão antiga de firmware exigiria um trabalho interno de update.

Continua após a publicidade

Com a confirmação do desembarque da função para o Nexus 5X, no entanto, aparentemente engenheiros da empresa decidiram que o esforço valeria a pena para seus usuários. A expectativa é que a função também chegue ao Nexus 6P, mas isso ainda não foi confirmado por usuários que receberam o update.

Vale lembrar: a atualizão dos Pixel e Nexus para o Android 7.1.2 ainda não está sendo disponibilizada ao público geral, mas sim apenas aos membros do programa Android Developer Preview. O Pixel C e o Nexus Player também estão na fila para o recebimento do update.

Fonte: Tech Times