Android 7.0 Nougat permitirá ajustar controles do aplicativo de câmera

Por Redação | 01.08.2016 às 10:18

O Google decidiu que irá trazer de volta os controles manuais do aplicativo de câmera nativo no Android 7.0 Nougat. Assim como nas primeiras versões para desenvolvedores da próxima versão do sistema operacional móvel da companhia, a possibilidade de realizar ajustes na câmera para tirar fotografias irá voltar ao sistema, fazendo parte da versão final que será lançada ao público.

Ainda que o recurso não seja inovador, visto que diversos aplicativos de câmera oferecem a opção de realizar alterações manuais nos controles de exposição, ter um recurso nativo torna a funcionalidade mais acessível aos usuários. Os controles terão algumas mudanças em relação ao que já foi visto nas primeiras versões do Android 7.0. Uma delas será a forma como a funcionalidade é ativada, o que será feito quando o usuário tocar na tela para abrir o recurso de autofoco. Além disso, para alterar a intensidade dos controles, um marcador passará a mostrar os níveis dos ajustes, que poderão ser modificados ao deslizar o dedo para cima ou para baixo.

Aplicativos de terceiros que também permitem que os usuários façam alterações na câmera antes de tirar uma foto funcionam de maneira similar ao app nativo do Android 7.0 Nougat. Com isso, os usuários poderão dispensar a instalação de outros apps caso queiram contar com controles de alteração na exposição e nas configurações da câmera do smartphone.

Segundo informações recentes, o Google lançará a versão final do Android 7.0 Nougat neste mês. A informação também é confirmada pelo famoso perfil no Twitter de Evan Blass, que ainda garantiu que o Nexus 5 não receberá a atualização para o novo sistema operacional.

Além disso, existe a possibilidade de os próximos smartphones da linha Nexus serem lançados mais cedo do que a data de lançamento inicialmente prevista para setembro ou outubro. O Google normalmente tem lançado as novas versões do Android em conjunto com os novos dispositivos Nexus, que neste ano serão fabricados pela HTC. Pelo que se especula até o momento, um dos dispositivos, conhecido como Nexus Marlin, deve vir equipado com uma tela de 5,5 polegadas.

Fonte: Android Police