Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 7 pode trazer reconhecimento de gestos ao leitor de digitais dos Galaxy

Por| 16 de Dezembro de 2016 às 12h30

Link copiado!

Android 7 pode trazer reconhecimento de gestos ao leitor de digitais dos Galaxy
Android 7 pode trazer reconhecimento de gestos ao leitor de digitais dos Galaxy

Depois de o Note7 ter explodido e sumido do mercado, a Samsung tem se mostrado mais atenciosa aos pedidos e anseios dos usuários. Tanto é que a empresa já prometeu trazer várias funcionalidades para os seus smartphones com a chegada do Android 7 Nougat, entre elas a capacidade de o leitor de digitais reconhecer gestos.

É uma funcionalidade já implementada pelo Google nos Pixel, por enquanto os únicos smartphones com essa característica. Neles, os usuários podem, por exemplo, escorregar o dedo para baixo no sensor, localizado na parte de trás do aparelho, para acessar a seção de notificações do Android.

Ao portal SamMobile, um beta tester do Android disse ter sugerido à Samsung a possibilidade de ela trazer isso para os Galaxy com a chegada do Nougat. Em resposta, a companhia disse que está "tentando melhorar os recursos do leitor de impressões digitais". Embora soe bastante vaga, e não confirme absolutamente nada, a declaração dá a entender que, sim, a sul-coreana está trabalhando em algo novo para o sensor.

Continua após a publicidade

Rumores ventilados pelo japonês Naver fortalecem essa ideia. De acordo com o portal, o Galaxy S8 virá com um leitor de digitais em sua traseira ao invés de no botão Home. Ou seja, a implementação do reconhecimento de gestos aconteceria de forma semelhante às do Pixel. É uma mudança que também respalda as teorias de que o próximo flagship da companhia terá um display que ocupará toda a sua parte frontal, exigindo o sumiço do botão que se tornou uma das marcas registradas dos Galaxy.

Mesmo que ainda façam sentido, tais especulações devem ser tratadas apenas como rumores, já que a Samsung não confirmou absolutamente nada sobre o reconhecimento de gestos, tampouco sobre o Galaxy S8. O jeito é esperar para ver o que a empresa está aprontando.

Fonte: SamMobile, Naver (traduzido)