Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 7 Nougat faz Nexus 5X reiniciar em loop infinito; e não há conserto

Por| 22 de Setembro de 2016 às 11h11

Link copiado!

Android 7 Nougat faz Nexus 5X reiniciar em loop infinito; e não há conserto
Android 7 Nougat faz Nexus 5X reiniciar em loop infinito; e não há conserto

O Nexus 5X está entre os primeiros smartphones a receber o tão esperado Android 7 Nougat. O problema é que muitos proprietários do dispositivo estão reclamando que a atualização para o novo sistema está impedindo o telefone de iniciar e o faz ficar preso em reinicializações infinitas.

Segundo vários relatos divulgados na web, a atualização para a nova versão do SO transcorre normalmente e ele até chega a iniciar algumas. Porém, depois de um determinado período, começa a reiniciar indefinidamente, sem dar chances de o usuário fazer qualquer coisa no aparelho.

Um dos afetados pelo problema alegou que não adianta criar partições de cache ou restaurar o Nexus 5X para as configurações de fábrica. Depois de tentar as duas coisas, ele concluiu que o telefone continua a "desligar e reiniciar frequentemente e sem qualquer padrão". No fórum do Google, ele também se queixa que agora é extremamente difícil "conseguir até mesmo ligar [o smartphone] quando ele está desligado".

O pior disso tudo é que aparentemente nem o Google sabe o que está acontecendo, o que deixa todo mundo de mãos atadas. Numa publicação nos fóruns oficiais da empresa, um funcionário chamado Orrin alegou que apenas "uma pequena quantidade" de usuários vêm enfrentando o problema e recomendou que eles procurem a loja onde o aparelho foi comprado para acionar a garantia.

Continua após a publicidade

Ou seja, se você tem um Nexus 5X e a garantia dele chegou ao fim, são grandes as chances de que você terá de ficar chupando o dedo.

Fonte: Nexus Help Forum