Publicidade

Android 6.0 Marshmallow chega na próxima semana

Por| 29 de Setembro de 2015 às 14h16

Link copiado!

Android 6.0 Marshmallow chega na próxima semana
Android 6.0 Marshmallow chega na próxima semana

Pode ir preparando para atualizar seu smartphone. O Google confirmou durante seu conferência na tarde desta terça-feira (29) que o aguardado Android 6.0 chega já na semana que vem para alguns dispositivos. E, como era de se esperar, os aparelhos da linha Nexus serão os primeiros a provar o doce sabor desse Marshmallow.

Conforme comentado pela empresa, as principais novidades da nova versão são um pouco mais discretas. Enquanto o Lollipop renovou a interface do sistema e trouxe várias mudanças estéticas, o próximo update vai se concentrar muito mais em melhorar o desempenho dos aparelhos Android e em trazer maior estabilidade ao uso.

Entre essas melhorias, a que mais se destaca é a chamada Doze, que identifica que o smartphone está inativo e desativa alguns processos para economizar bateria. Para isso, ele identifica se não há movimentação — o que significa que você o deixou de lado por um tempo — e quando foi a última vez que você acessou o dispositivo.

Além disso, como já havia sido comentado anteriormente, o Marshmallow traz um sistema mais inteligente de permissões. Isso facilita o gerenciamento de quais aplicativos podem acessar seu pacote de dados ou sua câmera. É o tipo de recurso que ajuda não somente na hora de oferecer mais segurança, mas também autonomia e liberdade para configurar isso da melhor maneira possível.

Continua após a publicidade

Já o Now on Tap é uma função que amplia o poder do sistema de buscas. A partir do Android 6.0, as pesquisas feitas com o Google Now vão vasculhar também seus apps para encontrar algo mais específico que você esteja procurando.

Além dos novos Nexus 6P e 5X, outros modelos da linha também vão receber o Marshmallow na semana que vem. São eles: Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7, Nexus 9 e o Nexus Player.