Publicidade

Android 13 será muito mais eficaz na hora de transferir músicas a outro aparelho

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Janeiro de 2022 às 09h25

Link copiado!

Denny Müller/Unsplash
Denny Müller/Unsplash

O Android 13 pode ser capaz de transferir músicas e vídeos do celular para outros dispositivos ao encostá-los, assim como o iPhone faz com o HomePod Mini e outros iGadgets. A ferramenta foi flagrada em uma suposta versão protótipo do sistema divulgada em capturas de tela pelo site Android Police, mas não se sabe ao certo como ela vai funcionar.

  • O que esperar do Android 13
  • Android 13 terá leitor de QR Code facilitado e novo visual no controle de volume

De acordo com os prints, a função de transferência por toque é chamada “Media TTT” — “TTT” seria sigla para “Tap to transfer” (“Toque para transferir”, em português). A interface pede para que o usuário aproxime o aparelho para tocar uma demonstração, reforçando a suspeita de que a função serve para botar músicas em outros aparelhos por aproximação.

Continua após a publicidade

Ainda faltam informações

Não está claro como o recurso vai funcionar no dia a dia, tampouco quais dispositivos serão compatíveis com ele. Contudo, se os rumores estiverem corretos, seria um atalho valiosíssimo adicionado ao Android, acirrando ainda mais a disputa com o ecossistema Apple.

Enquanto a função sequer é experimentada pelos vazadores, é difícil especular quais serão suas aplicações ou exigências. Uma das possibilidades é a de que o recurso utilizará NFC para fazer o pareamento, mas isso cortaria muitos dispositivos da lista de compatibilidade, então pode acabar com uma mescla de sensores, tal qual o Nearby Share.

Além disso, o “Tap to transfer” pode nunca sair da gaveta. Se o Google notar que a ideia não é interessante ou não está madura o suficiente, o Android 13 pode não contar com o recurso no lançamento. Agora, então, resta aguardar por mais novidades, já que o lançamento do novo sistema ainda está bem distante.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police