Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 12L está pronto para desembarcar em 2022; saiba quando ele chega

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2021 às 09h34

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O Google trouxe nesta terça-feira (16) mais alguns detalhes sobre a chegada do Android 12L para os dispositivos dobráveis e tablets de empresas como a Samsung. A empresa já havia anunciado o sistema em outubro e lançou uma primeira versão, na forma de Developer Preview, com o novo layout de duas colunas para áreas do sistema, barra de tarefas para dispositivos com tela grande e outros ajustes.

Agora, a gigante confirmou o lançamento de uma versão beta para dispositivos Pixel em dezembro e um possível lançamento final em algum momento após fevereiro de 2022. De acordo com a Esper, o Android 12L Beta chegará em dezembro com novos comportamentos de sistema e APIs finalizados, no intuito de oferecer aos desenvolvedores de aplicativos a possibilidade de testarem seus apps exaustivamente.

Continua após a publicidade

Já a terceira e última beta é esperada para fevereiro de 2022, com uma possível versão final marcada para "antes do final do primeiro trimestre". Esse seria o último passo antes da distribuição do Release Preview, a build final antes do lançamento oficial.

O que ainda não está claro é quais dispositivos além da linha Pixel, do próprio Google, deverão ser incluídos nos testes. A Lenovo já se antecipou e garantiu que o tablet P12 Pro seria um deles, enquanto a Samsung e a sua linha Galaxy Z Fold ainda não se pronunciou — embora seja pouco provável que o Fold 3 não esteja na remessa inicial.

O jeito é aguardar a versão inicial do Android 12L para que o usuário possa ter mais detalhes sobre as inovações, recursos e aprimoramentos para dispositivos móveis dobráveis ou com telas grandes.

Continua após a publicidade

Fonte: Esper