Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 12 Beta 2.1 é liberada com correção de bugs; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Junho de 2021 às 09h15

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O Android 12 segue em fase de testes e agora recebe a atualização para o Beta 2.1. Sem grandes novidades no pacote da vez, o Google aproveita a oportunidade para aprimorar a estabilidade do sistema e corrigir alguns bugs bem inconvenientes.

Entre os chatos problemas que foram corrigidos está a falha da tela de bloqueio em que vários usuários não conseguiam aplicar gestos de arrastar. Quando afetados, o dono do celular não podia ampliar ou dispensar notificações, tampouco acionar do teclado numérico para inserir o PIN e desbloquear o aparelho.

Continua após a publicidade

Animações trêmulas na abertura de apps recentes através de gestos também foram corrigidas, assim como um bug no widget Resumo que impedia a apresentação da previsão do tempo e dos eventos da Agenda. A exibição dos ícones de microfone e câmera, que indicam quando os componentes estão em uso por algum aplicativo, também foi corrigida e não deve mais travar na tela após o encerramento do app.

Outros ajustes incluem:

  • Corrigido o erro que impedia o Android Emulator com um Android Virtual Device (AVD) que roda o Android 12 de se conectar à internet;
  • A formatação do aparelho para suas configurações de fábrica não devem mais travar os usuários em loop na primeira inicialização;

A atualização está sendo encaminhada automaticamente aos usuários. Portanto, nenhuma ação é necessária para receber a compilação, basta esperar até que o celular detecte o download disponível e autorizar a instalação. Para acelerar a varredura, você pode tentar procurar pelo pacote no menu de configurações.

Continua após a publicidade

É hora de errar

Encontrar erros no período de testes é extremamente normal e esperado, ainda mais em um sistema amplo como Android. Bugs e instabilidades podem acontecer com mais frequência que o desejado em fases experimentais (e é por isso que elas existem). Aqueles que ingressam na fase de testes podem contribuir com o Google relatando esses problemas através do portal IssueTracker. Quando antes eles forem reconhecidos, maior a chance de serem corrigidos.

O Android 12 introduziu um montante valioso de melhorias ao sistema do robozinho, incluindo uma linguagem de design totalmente nova, a Material You. Entretanto, existem pontos complicados no software que ainda não estão em sua forma ideal e devem ser repensados ao longo das atualizações.

Fonte: Google