Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 11 Beta chega a alguns usuários apesar de adiamento; veja novidades

Por| 02 de Junho de 2020 às 14h37

Link copiado!

Reprodução/XDA Developers
Reprodução/XDA Developers

O Googleadiou o anúncio do primeiro beta público do Android 11, mas isso não impediu algumas pessoas de receberem a atualização em seus smartphones Pixel até mesmo antes da data prevista inicialmente. E é claro que alguns os principais novos recursos já estão devidamente documentados na internet, especialmente em um conjunto de tweets do jornalista Mishaal Rahman.

As postagens trazem, segundo o próprio Rahman, apenas as novidades encontradas no primeiro beta desde a quarta prévia para desenvolvedores. E mesmo assim é bastante coisa, sendo uma delas o novo menu acessado via botão de energia, sobre o qual falamos por aqui recentemente.

Os usuários que conseguiram esse primeiro beta público do Android 11 podem acionar os cartões e controle de dispositivos IoT via menu acessível no botão liga/desliga. Claro que a função em si ainda está bastante limitada, já que desenvolvedores de outros apps ainda precisam acionar uma API para liberar o recurso.

Continua após a publicidade

"Esse é o novo 'menu de energia' do Android 11. Ele vai controlar os cards e passes e o recurso de controle sobre o qual eu tuitei mais cedo", escreveu o jornalista.

Sugestão de apps

Outro destaque é a sugestão de aplicativos, que atualmente só é vista na gaveta de apps. O Pixel Laucher vai permitir que o usuário habilite uma lista de sugestões na tela inicial, bem ali onde ficam aqueles até cinco atalhos fixos, na parte inferior. Se quiser, você poderá fixar algum app na lista, também.

Continua após a publicidade

"Novas opções para controlar sugestões de aplicativos no Pixel Launcher", diz a publicação de Rahman. Há imagens que mostram bem como funciona o recurso.

E há também algumas mudanças mais visuais, como três novas opções de formatos para os ícones e um novo submenu de opções para a bolha de notificações. Um recurso que já havia sido descoberto na primeira prévia, o controle de mídia pelo painel de notificações finalmente está habilitado.

Não está claro se a liberação desse beta 1 público para alguns usuários da linha Pixel ocorreu por algum erro do Google ou se a empresa manteve a disponibilização, adiando apenas a apresentação. A companhia havia marcado um evento para quarta-feira (3), mas cancelou durante o fim de semana por conta das manifestações que ocorrem em vários locais dos EUA. “Não é momento para celebrar”, justificou a Gigante da Web.

Ainda não foi marcada uma nova data para o anúncio do primeiro beta público do Android 11.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter