Publicidade

Alto-falantes do Google devem ganhar suporte para chamadas de emergência

Por| 16 de Março de 2020 às 20h15

Link copiado!

Reprodução: Google
Reprodução: Google
Tudo sobre Google

Em breve, o aplicativo Google Home ganhará suporte para realizar chamadas de emergência através dos alto-falantes inteligentes Google Nest. O novo recurso foi encontrado por Jane Wong, famosa por encontrar funções ocultas e vulnerabilidades em aplicativos.

Em postagem no Twitter, essa nova configuração permitirá que os proprietários dos dispositivos Google Nest insiram o endereço que é usado ao ligar para serviços de emergência, como o 911.

Atualmente, o Google bloqueia chamadas de emergência através de alto-falantes, exceto pelos novos planos do serviço Nest Aware, anunciados em outubro passado, que fornece alertas inteligentes e histórico de câmeras.

Continua após a publicidade

Tradução:

"Se um alto-falante ou monitor capta um som de alarme de fumaça e envia um alerta no telefone, agora com o Nest Aware, o aplicativo Home permitirá que você ligue para os serviços de emergência 911 mais próximos de sua casa, mesmo se você estiver longe. Se você apenas discar 911 diretamente do telefone quando estiver ausente, poderá se conectar a um call center que não pode ser enviado para onde você mora. E nesses momentos de emergência, a última coisa que você quer fazer é procurar o despachante de emergência local da sua casa. Se você estiver em casa e não conseguir acessar o telefone imediatamente, diga: “OK Google, ligue para 9-1-1” para qualquer alto-falante ou display do Google Nest ou Home coberto pela sua assinatura do Nest Aware."
Continua após a publicidade

Apesar de já inserido no aplicativo, ainda não se sabe quando o Google planeja disponibilizar esses novos planos para usuários do Google Nest.

Fonte: 9To5Google