Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alguns smartphones Pixel XL receberam atualização confidencial por engano

Por| 19 de Abril de 2017 às 14h11

Link copiado!

Alguns smartphones Pixel XL receberam atualização confidencial por engano
Alguns smartphones Pixel XL receberam atualização confidencial por engano

O Android é um sistema desenvolvido pelo Google, mas levemente adaptado por várias fabricantes para embarcar inúmeros aparelhos ao redor do mundo. Assim, é comum que as empresas façam inúmeros testes com o sistema, como oferecer uma prévia da versão final a alguns funcionários, antes de liberar tudo de forma ampla e oficial. E o Google não é diferente.

Segundo publicou o Android Police nesta quarta-feira (19), a gigante da web cometeu algum equívoco e liberou a versão de testes da próxima atualização do Android para mais gente do que deveria. Com isso, vários usuários do Pixel XL, o smartphone desenvolvido pela empresa, receberam uma atualização misteriosa.

A parte mais curiosa era justamente o aviso de que aquilo se tratava de um update confidencial e direcionado apenas ao público interno da companhia. Além disso, a frase “não discuta ou comente sobre esta atualização fora da empresa” também ajudou a reforçar a ideia de que se tratava de um pacote que deveria ter ficado dentro das paredes do Google, mas por alguma razão foi para fora delas.

Para a frustração de quem foi “premiado” com a atualização confidencial, ela não revelava nada de muito surpreendente sobre a próxima versão do Android. Isso nos leva a crer de que o pacote se tratava apenas de uma atualização de rotina (com reparos de segurança), e não de uma prévia do Android 8.0, por exemplo.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police