Alguns smartphones Pixel XL receberam atualização confidencial por engano

Por Redação | 19 de Abril de 2017 às 14h11
TUDO SOBRE

Pixel XL

O Android é um sistema desenvolvido pelo Google, mas levemente adaptado por várias fabricantes para embarcar inúmeros aparelhos ao redor do mundo. Assim, é comum que as empresas façam inúmeros testes com o sistema, como oferecer uma prévia da versão final a alguns funcionários, antes de liberar tudo de forma ampla e oficial. E o Google não é diferente.

Segundo publicou o Android Police nesta quarta-feira (19), a gigante da web cometeu algum equívoco e liberou a versão de testes da próxima atualização do Android para mais gente do que deveria. Com isso, vários usuários do Pixel XL, o smartphone desenvolvido pela empresa, receberam uma atualização misteriosa.

A parte mais curiosa era justamente o aviso de que aquilo se tratava de um update confidencial e direcionado apenas ao público interno da companhia. Além disso, a frase “não discuta ou comente sobre esta atualização fora da empresa” também ajudou a reforçar a ideia de que se tratava de um pacote que deveria ter ficado dentro das paredes do Google, mas por alguma razão foi para fora delas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para a frustração de quem foi “premiado” com a atualização confidencial, ela não revelava nada de muito surpreendente sobre a próxima versão do Android. Isso nos leva a crer de que o pacote se tratava apenas de uma atualização de rotina (com reparos de segurança), e não de uma prévia do Android 8.0, por exemplo.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.