Agora basta dizer "OK, Google" para enviar uma mensagem via WhatsApp

Por Redação | 28 de Julho de 2015 às 18h33

Nesta terça-feira (18), o Google atualizou o seu sistema de comando de voz do Android para incluir uma série de serviços de mensagens, como WhatsApp e Viber, na lista de apps suportados pelo recurso.

Essa atualização é destinada à versão base do Google Now Launcher, disponível na Play Store para a maioria dos dispositivos lançados recentemente. Para que a novidade seja habilitada, basta que o usuário esteja executando a versão mais recente de todos os aplicativos envolvidos.

O recurso irá permitir aos usuários enviar mensagens rapidamente por meio de uma variedade de apps gratuitos dizendo apenas "Ok, Google, envie uma mensagem via WhatsApp para Fulano". Antes, o Google Now Launcher já permitia aos usuários enviar e-mails, mensagens de texto e mensagens via Hangouts usando apenas o comando de voz "Ok, Google".

whatsapp2

A novidade de comando de voz para envio de mensagens cobre os seguintes apps:

  • WhatsApp
  • Viber
  • WeChat
  • Telegram
  • Nextplus

Para que o recurso funcione, é preciso que você tenha a pessoa citada no comando na lista de contatos do seu dispositivo, bem como o seu nome associado ao app de mensagem que deseja utilizar.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas em inglês – mas não é limitada apenas aos Estados Unidos – e a empresa disse que em breve deve disponibilizar a atualização em outros idiomas.

Via Venture Beat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.