Xposed Framework compatível com Android Lollipop deve ser lançado em breve

Por Redação | 12.02.2015 às 08:20

Se você é o tipo de usuário de Android que não se contenta em apenas instalar aplicativos disponíveis na Play Store, mas faz root no aparelho e aplica diversas modificações no sistema, provavelmente já ouviu falar no Xposed. Este framework é um dos kits mais conhecidos e é capaz de alterar profundamente o sistema do Google, mas ainda não tem versão compatível com o Lollipop, última atualização do SO. Contudo, isso deve mudar em breve.

Pelo menos é o que indica o Phone Arena, que traz o relato do desenvolvedor da ferramenta garantindo já ter o novo Xposed funcionando. Até o Android KitKat, o sistema utilizava o Delvik para renderizar conteúdo, mas isso mudou na última grande atualização, quando passou a utilizar o ART, não compatível com o framework. Essa incompatibilidade, entretanto, parece ter sido solucionada.

Xposed Framework

Conhecido apenas por rovo89, o programador afirmou que o Xposed para o Lollipop “já está funcionando muito bem” e deve ser liberado em breve para o grande público. A imagem acima mostra o Xposed rodando em um Nexus 5, já com o Android devidamente atualizado para a sua mais recente versão.