Usuários Android poderão testar aplicativos do Google Play sem pagar

Por Redação | 10.10.2012 às 12:39

O Google anunciou nesta terça-feira (9) por meio de uma postagem no seu site para desenvolvedores Android que, a partir de agora, os criadores de aplicativos para sua plataforma móvel poderão adicionar a opção de testes aos seus produtos disponíveis na Google Play.

"Para qualquer assinatura você poderá configurar um período de teste gratuito que permite aos usuários experimentar o seu conteúdo antes de comprá-lo. O período de teste é executado pelo tempo que você determinar e depois irá converter automaticamente para a versão completa com base nos valores de assinatura estipulados", afirmou a empresa.

Segundo o 9to5Google, mesmo que os usuários optarem pelo período de testes da aplicação, eles terão que fornecer os seus dados pessoais para a efetuação do pagamento e compra da versão completa do produto. Os desenvolvedores poderão criar um período de testes de pelo menos sete dias e apenas para um dos seus aplicativos registrados.

A Microsoft anunciou em julho deste ano que os usuários do Windows 8, que deverá ser lançado no dia 26 de outubro, também poderão testar os aplicativos disponíveis na Windows Store de graça por até uma semana.