Spotify atualiza aplicativo para o Android após brecha na segurança

Por Redação | 27 de Maio de 2014 às 12h48

O Spotify deve receber, ainda nesta terça-feira (27), uma atualização em seu aplicativo para Android para correção de uma falha de segurança que permitiu o acesso não autorizado a seus sistemas. Curiosamente, porém, um único usuário foi afetado pelo problema e teve algumas de suas informações pessoais reveladas ao invasor, mas sem comprometimento de senhas ou informações bancárias.

Mas, para evitar que mais usuários sejam afetados pelo problema, a empresa já está resolvendo a falha de segurança que levou ao acesso. A atualização será gratuita e aplicada apenas aos dispositivos com Android, já que os usuários de iOS, Windows Phone ou de fora do mundo mobile não contam com a mesma brecha.

A ideia é que a transição nem mesmo seja sentida, mas de acordo com o diretor de tecnologia do Spotify, Oskar Stål, alguns usuários podem ser solicitados a inserir seu login e senha novamente. Além disso, ele informa que a empresa já entrou em contato pessoalmente com o usuário afetado e não vê novos riscos em potencial para o restante da base de clientes do serviço.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!