Secret, app que cria uma rede social anônima, é lançado para Android

Por Redação | 22 de Maio de 2014 às 10h49

Lançado há quatro meses para iOS, e disponível apenas na versão americana da App Store, o Secret, aplicativo que permite o compartilhamento anônimo de mensagens, acaba de chegar ao Android.

Ao contrário das redes sociais mais populares, onde as pessoas compartilham conteúdo para serem "vistas", o Secret cria uma rede invisível de usuários. Ao instalar o aplicativo, o usuário não fornece nenhum dado pessoal. Os "segredos" são compartilhados com pessoas da lista de contatos do usuário que também tenham o Secret instalado, mas sem a divulgação do nome da pessoa. Os usuários veem apenas uma timeline onde o conteúdo de textos e imagens, chamados de "segredos", pode ser curtidos e comentados, tudo de maneira anônima.

O lançamento do app para Android acontece seis meses após Sara Haider, importante designer de software mobile que trabalhou no Twitter, ter se juntado a equipe.

"Eu não queria apenas fazer uma versão 'OK' do Secret para Android", falou a programadora ao TechCrunch. Em vez disso, Haider afirma que a ideia era ter uma versão com todas as funcionalidades do iOS, mas com a "cara" e distinção do sistema operacional do Google. E o que acabou acontecendo foi que a versão lançada para Android se tornou quase uma atualização do aplicativo.

Um dos novos recursos é a divisão da linha do tempo. Agora, o usuário vê um feed para quem está conectado à sua rede, mas também há a posibilidade de visualizar conteúdo publicado por usuários que não fazem parte da sua lista de contatos. Algo que deu tão certo, segundo Chrys Bader-Wechseler, cofundador do app, que em breve estará disponível também no iOS.

Antes restrito a apenas alguns países de língua inglesa como Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Reino Unido, a expectativa da equipe agora é que o app saia do anonimato.

O Secret está disponível - em inglês - na Google Play Store e na Apple App Store.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.