Samsung anuncia upgrade para Android 4.4 KitKat em vários aparelhos

Por Redação | 04.07.2014 às 13:04

Aparelhos intermediários da fabricante Samsung deverão receber a versão mais recente do sistema Android ainda em julho. Segundo um relatório da empresa, o update do Android 4.4 KitKat estará presente em seus smartphones mid-range, conforme a imagem abaixo.

Atualização KitKat Samsung

No entanto, é possível notar que a atualização não estará presente no Galaxy S3 (GT-I9300), visto que o relatório divulga a atualização como "cancelada". Isso já era de se esperar desde maio deste ano, quando um blog polonês conseguiu informações da Samsung sobre este questionamento. Segundo a fabricante sul-coreana, o Galaxy S3 não receberá a atualização por obter apenas 1 GB de memória RAM. Esse motivo também fez com que outros aparelhos da empresa não obtivessem seus modelos listados para o upgrade, como no caso do Galaxy S3 Mini.

Segundo o Google, o desenvolvedor do sistema móvel, o Android 4.4 funciona perfeitamente em aparelhos com 512 MB de memória RAM, o que contrasta com o argumento da Samsung. Já os proprietários dos aparelhos Grand 2 Duos, Mega 5.8, Mega 6.3, Note 3 e Galaxy S4 Mini terão seus dispositivos atualizados. O próprio relatório informa que os "testes estão concluídos", o que indica que o Android 4.4 KitKat chegará muito em breve aos modelos.

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/mobile/noticias/22190/smartphones-intermediarios-da-samsung-vao-ganhar-android-44-neste-mes-galaxy-s3-fica-de-fora.htmlhttp://www.robertnawrowski.com/blogowo/oficjalna-lista-urzadzen-samsunga-ktore-dostana-aktualizacje-do-4