Rumor: Google pode lançar app do Android Wear para iOS

Por Redação | 03.03.2015 às 15:15
photo_camera Divulgação

As rivalidades são deixadas de lado quando se trata da possibilidade de ganhar mais dinheiro, e é exatamente isso que o Google parece estar planejando. Assim como outros de seus produtos, como o Google Chrome e o Google Docs, a companhia também deve lançar uma versão do app Android Wear para os dispositivos da Apple — iPhone e iPad.

Conforme publicado por um dos maiores sites de tecnologia da França, o 01net, o anúncio oficial do Android Wear para iOS deve ser anunciado na próxima Google I/O, a conferência anual do Google para desenvolvedores, que neste ano acontece no mês de maio. Tudo pode depender de quando começam de fato as vendas do Apple Watch, produto que terá papel crucial no desempenho do Android Wear nos gadgets da Maçã.

Isso porque a ideia do Google é justamente ganhar dinheiro com o seu aplicativo em cima de usuários do iOS que não estão planejando adquirir um relógio da Apple, mas sim outros smartwatches, como o LG G Watch, Moto 360 e Samsung Gear Live — todos rodando Android Wear. Isso porque, com o app, o usuário poderia sincronizar esses relógios a um iPhone ou iPad.

Contudo, as informações ainda estão circulando de forma restrita na França, sendo replicadas em outros veículos especializados dos Estados Unidos. Quem sabe o rumor ganhe força e isso esteja, de fato, nos planos do Google?