Parece videogame: Óculos com Android oferecem mira de alta precisão

Por Redação | 02.07.2014 às 07:00

Imagine poder acertar um alvo a longa distância sem nem mesmo ter que olhar para ele. Parece coisa da série de games Call of Duty, mas é real: a TrackingPoint, empresa especializada em miras para armas de fogo, conseguiu criar óculos baseados no sistema operacional Android que garantem uma rara precisão.

De acordo com o site Slash Gear, os rifles testados pela TrackingPoint são equipados com alta tecnologia, como rastreador de alvos, display de informações (o famoso HUD - heads-up display) e outras ferramentas para oferecer vantagens às miras dos usuários.

Inspirada no Google Glass, a TrackingPoint utilizou óculos customizados com Android e integrou uma mira virtual no rifle de modelo XS1. O atirador nem mesmo precisou virar para a direção onde estava o alvo e conseguiu acertá-lo com apenas um disparo, a aproximadamente 457 metros do objeto.

O teste foi apenas para fins demonstrativos e não há uma versão comercial desse tipo de mira, muito menos alguma regulamentação, pelo menos por enquanto.

Confira a novidade no vídeo abaixo:

Fonte: http://www.slashgear.com/smart-rifle-android-make-perfect-shots-without-looking-30335804/