Os 10 melhores aplicativos Android da semana - 02/07/2014

Por Muni Perez

Toda semana o Canaltech traz dicas de aplicativos Android para você ficar por dentro do que está rolando de melhor na Play Store – sejam novos apps, principais atualizações ou mesmo o que está em tendência no momento.

1. Apresentações Google

Apresentacoes Google 2

Apresentacoes Google 3

Apresentacoes Google 3

Há algum tempo o Google separou as Planilhas e os Documentos do Google Drive, e agora é a vez do app de apresentações de slides. Precisa ir a uma reunião e apresentar uma ideia? Tenha consigo toda a comodidade de utilizar o Apresentações Google sincronizado na nuvem: salve o arquivo do seu PC no Google Drive e abra direto no seu smartphone ou tablet Android. E você ainda pode editar ou criar novas apresentações com facilidade e rapidez.

Faça já o download na Play Store

2. Parallels Access

Com o app da Parallels você tem todos os programas do computador na palma da sua mão, como se fossem aplicativos nativos. Isso mesmo, imagine que está em casa e precisa de uma informação que está no software da empresa, no computador da empresa, ou no escritório. Basta abrir o aplicativo e conectar-se ao PC do escritório, que o Access adapta, automaticamente, qualquer software à tela do dispositivo. Vários recursos estão presentes, e no Android você pode ainda adicionar ícones à tela inicial, para iniciar mais rapidamente os aplicativos que desejar. O app é gratuito mas o serviço é pago anualmente, custando cerca de 20 dólares ao ano.

Faça já o download na Play Store

3. Car Music

Dirigir e ouvir música, para a maioria dos motoristas, são duas coisas que não se separam. E com o Car Music fica muito mais fácil controlar a música do seu smartphone. Os apps de música normalmente têm os controles muito pequenos, mas no Car Music a interface foi feita para ser de fácil uso quando você estiver dirigindo. Com isso, tudo é grande: não só os controles mas também outros botões, para escolher as músicas, artistas, etc.

Faça já o download na Play Store

4. Teclado Fleksy

Fleksy

O Fleksy é um teclado alternativo para Android que se diferencia dos grandes nomes do mercado pela velocidade para escrever as palavras. Ele até bateu o recorde mundial de digitação. Possui uma tecnologia que analisa os seus padrões de toques e sabe qual palavra você quer escrever mesmo quando tocar em letras erradas. O app ainda não é um nome consolidado no mercado, como o Swiftkey ou Swype, mas vale a pena conferir, porque a tendência é melhorar cada vez mais.

Faça já o download na Play Store

5. BrightNest - Ideias e dicas para o lar

BrightNest 1

BrightNest 2 BrightNest 3

BrightNest 2
BrightNest 3

Que tal um app que te ajuda a cuidar da casa? Para isso, BrightNest te mostra diversas dicas sobre os mais variados assuntos relacionados à sua casa, como limpeza, arrumação e cozinha, além de te lembrar de tarefas a serem feitas. A única desvantagem é que o aplicativo é em inglês, mas se você domina ou quer praticar o idioma, nada melhor do que algo que use diariamente. E o melhor, é gratuito.

Faça já o download na Play Store

6. Slingshot

O “Snapchat do Facebook” finalmente foi lançado internacionalmente, e você manda fotos e vídeos para os amigos, que são apagados automaticamente depois de um tempo. A grande diferença do Slingshot com o Snapchat é que, para você poder visualizar uma mensagem recebida, você tem que responder primeiro, enviando uma foto ou um vídeo de volta.

Faça já o download na Play Store

7. Sleep as Android

Interromper um ciclo de sono é um desastre: você passa o dia cansado e querendo dormir mais. Esse app registra seus ciclos de sono e te acorda suavemente de manhã, quando você estiver em sono leve. Ele possui diversos recursos, como gráficos, sons da natureza, CAPTCHA para interromper o alarme, gravação do que você fala de noite, detecção de ronco, etc. Uma suíte do sono completa.

Faça já o download na Play Store

8. Teclado do Android L

Teclado Android L 2

Muita coisa nova foi anunciada durante a Google I/O semana passada, e uma das principais foi o Android L. Ficou curioso para experimentar o sistema? Você pode ou instalar a versão beta e enfrentar alguns bugs, ou pode tirar uma casquinha com o novo teclado do sistema.

O visual é bem mais simples e minimalista, com uma estética mais lisa, e sem as divisões que separam os caracteres. Os emojis ficam escondidos dentro do botão “Enter”, que se destaca com um círculo azul, e basta segurá-lo para vê-los. Você pode também digitar usando o “flow”, aquele deslize do dedo sobre as letras para formar as palavras. O app ficou muito bonito, e vale a pena dar uma testada, até a chegada do Android L daqui a alguns meses.

Faça já o download na Play Store

9. Angry Birds Epic

Os passarinhos raivosos estão de volta nesse RPG com armas, magia, porcos malvados e chapéus legais. As batalhas do game são baseadas em turnos entre os passarinhos e os porcos na Ilha dos Porcos. Você ainda pode melhorar seu guerreiro com armaduras, armas e poções para subir no ranking e aparecer no topo do Game Center.

Faça já o download na Play Store

10. Empire Z

Empire Z é um jogo online de estratégia com zumbis. Normalmente, games desse tipo são de tiro e pancadaria ou em primeira pessoa, mas Empire Z vai mais ao estilo dos jogos de construir cidades e impérios, tendo que defendê-los após um apocalipse radioativo e zumbi. Localize um terreno fora da visão dos bichos e longe das zonas radioativas para construir sua cidade. Depois, erga torres de defesa e forme equipes de segurança para não só conter os zumbis, mas também controlar o pessoal da cidade que começa a endoidar.

Faça já o download na Play Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.