Os 10 melhores aplicativos Android da semana

Por Muni Perez

Toda semana o Canaltech traz dicas de aplicativos Android para você ficar por dentro do que está rolando de melhor na Play Store – sejam novos apps, principais atualizações ou mesmo o que está em tendência no momento.

1.Sinesp Cidadão

Sinesp 1

Sinesp 2Sinesp 3

Sinesp 2
Sinesp 3

O aplicativo Sinesp Cidadão ajuda os compradores a saber se a situação de um veículo está, de fato, regularizada. Para isso, basta saber a placa do carro e pronto.

A situação do veículo consta no Sinesp (Sistema Nacional de Segurança Pública). Caso ele esteja marcado como roubado ou furtado, o aplicativo destaca esta informação em vermelho e avisa o usuário: "Não faça abordagem por conta própria ou se aproxime do veículo". O ideal, nesta situação, é denunciar o caso pelo telefone 190.

Recentemente, o app ganhou uma atualização com um módulo que permite verificar pessoas procuradas pela justiça.

Baixe na Play Store

2.Frontback Câmera

Frontback 1

Frontback 2Frontback3

Frontback 2
Frontback3

Tirar foto com as duas câmeras agora não é mais exclusividade do Galaxy S4. Com o Frontback Camera você pode tirar fotos simultâneas com as câmeras frontal e traseira e unir as imagens, adicionar mensagens curtas, mencionar amigos, colocar hashtags e compartilhar nas principais redes sociais.

Baixe na Play Store

3.IFTTT

IFTTT

Esse é um dos serviços mais inovadores lançados nos últimos tempos. Seu nome vem de "If This, Then That" (se isso, então aquilo) - ou seja, se algo acontecer, então faça tal coisa. Ele une pares de serviços, fazendo com que ações em um deles sirvam como "gatilho" para uma tarefa no outro. Dá para fazer uma receita em que, por exemplo, uma foto tirada com o celular seja imediatamente enviada por e-mail para você. Ou, se preferir, pode subí-la direto para o Dropbox da mesma forma.

Baixe na lay Store

4.LiveLens

Livelens

O LiveLens permite transmitir qualquer momento da sua vida ao vivo para amigos e seguidores. Pode ser uma aula, uma apresentação ou show da sua banda de garagem. E ainda é possível monetizar os eventos, cobrando uma taxa de “entrada” para quem for assistir.

Baixe na Play Store

5.iFood

iFood 1

iFood 2iFood 3

iFood 2
iFood 3

Procurar cardápios para pedir comida virou coisa do passado. O iFood desenvolveu um sistema inovador para que você possa pedir seu delivery pelo celular sem complicações. Tenha acesso a uma base de mais de 1000 restaurantes e faça seu pedido de maneira simples e segura. E o melhor: você não paga nada a mais por isso!

Baixe na Play Store

6.SlideShare

SlideShare é a plataforma para hospedagem de slides e apresentações do LinkedIn que recentemente teve seu aplicativo nativo para Android lançado. Com ele você pode seguir tópicos, explorar slides e salvá-los para visualização futura, mas por enquanto não é possível criar e fazer o upload deles.

Baixe na Play Store

7.Chrome Remote Desktop

Chrome Remote

Lançado no mês passado, o Chrome Remote Desktop permite que você acesse o seu computador com Windows ou Mac diretamente do seu Android. Para usá-lo, basta instalar o Chrome Remote Desktop para o Google Chrome e utilizar o app no Android.

Baixe na Play Store

8.Lingua.ly

O Lingua.ly é um novo aplicativo que te ajuda a aprender um novo idioma só por navegar na internet, abrindo sites. Até há pouco ele funcionava como uma extensão do Chrome, mas agora a companhia lançou o app para Android. Por enquanto somente os idiomas inglês, francês, árabe e hebraico são suportados.

Baixe na Play Store

9.Poa Trânsito

Poa Transito

Os principais meios de transporte de Porto Alegre agora na palma de sua mão. Com base nas informações fornecidas pela EPTC, Poa Trânsito traz dados essenciais sobre ônibus, lotação e táxi da cidade, além de informações em tempo real sobre o tráfego.

Baixe na Play Store

10. Filme Juntos

O Filme Juntos é um aplicativo de vídeo como nada que você já viu. De maneira fácil e intuitiva ele sincroniza os vídeos feitos em seu telefone com imagens tiradas por outras pessoas ao redor do mesmo acontecimento. Basta gravar alguma coisa e fazer o upload que o Filme Juntos faz todo o resto. Em poucos instantes o app começa a criar um vídeo mesclando o conteúdo de todos os outros em um só.

Baixe na Play Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.