Novos aparelhos com Android One podem ser lançados até dezembro

Por Redação | 24 de Setembro de 2014 às 11h37
photo_camera Rafael Romer/Canaltech

Na última semana, o Google deu o pontapé inicial nas vendas de smartphones equipados com o Android One na Índia e o novo sistema operacional da empresa já está presente em três aparelhos no país asiático: o Karbonn Sparkle V, Spice Android One Dream UNO Mi-498 e o Micromax Canvas A1.

De acordo com o site The Hindu, uma nova leva de aparelhos com Android One pode estar chegando ao mercado indiano até o final de dezembro, como um novo smartphone desenvolvido pela Karbonn. Outra fabricante indiana, a Intex, também poderia lançar seu primeiro smartphone com Android One em janeiro.

A lista de fabricantes de hardware parceiras do Google que poderiam receber suporte ao novo sistema operacional incluem HTC, Lenovo, Asus, Acer, Alcatel, Panasonic, Lava e Xolo. Porém, não existe nada que confirme que essas fabricantes apresentarão aparelhos com Android One em breve.

Os três modelos de smartphones com Android One que estão sendo comercializados na Índia custam cerca de US$ 110 cada e apresentam características relativamente semelhantes, incluindo uma tela de 4,5 polegadas com resolução de 480 x 854 pixels, suporte para dois cartões SIM, processador MediaTek quad core, 1 GB de RAM e memória interna expansível por meio de cartões microSD.

O Google garante a atualização dos dispositivos para a mais nova versão do sistema operacional móvel por até 2 anos a partir do lançamento. A MediaTek estima que até o final do ano serão vendidos de 1,5 a 2 milhões de aparelhos com Android One na Índia. Porém, ainda não se sabe quando (ou se) o Google pretende lançar dispositivos com Android One em outros mercados.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Second-wave-of-Android-One-smartphones-could-be-released-starting-December_id60992

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.