Novos aparelhos com Android One podem ser lançados até dezembro

Por Redação | 24 de Setembro de 2014 às 11h37
photo_camera Rafael Romer/Canaltech

Na última semana, o Google deu o pontapé inicial nas vendas de smartphones equipados com o Android One na Índia e o novo sistema operacional da empresa já está presente em três aparelhos no país asiático: o Karbonn Sparkle V, Spice Android One Dream UNO Mi-498 e o Micromax Canvas A1.

De acordo com o site The Hindu, uma nova leva de aparelhos com Android One pode estar chegando ao mercado indiano até o final de dezembro, como um novo smartphone desenvolvido pela Karbonn. Outra fabricante indiana, a Intex, também poderia lançar seu primeiro smartphone com Android One em janeiro.

A lista de fabricantes de hardware parceiras do Google que poderiam receber suporte ao novo sistema operacional incluem HTC, Lenovo, Asus, Acer, Alcatel, Panasonic, Lava e Xolo. Porém, não existe nada que confirme que essas fabricantes apresentarão aparelhos com Android One em breve.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os três modelos de smartphones com Android One que estão sendo comercializados na Índia custam cerca de US$ 110 cada e apresentam características relativamente semelhantes, incluindo uma tela de 4,5 polegadas com resolução de 480 x 854 pixels, suporte para dois cartões SIM, processador MediaTek quad core, 1 GB de RAM e memória interna expansível por meio de cartões microSD.

O Google garante a atualização dos dispositivos para a mais nova versão do sistema operacional móvel por até 2 anos a partir do lançamento. A MediaTek estima que até o final do ano serão vendidos de 1,5 a 2 milhões de aparelhos com Android One na Índia. Porém, ainda não se sabe quando (ou se) o Google pretende lançar dispositivos com Android One em outros mercados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.