Novo recurso do Google Now ajuda a não perder estação no transporte público

Por Redação | 09 de Junho de 2014 às 11h04
photo_camera Diário da CPTM

O Google Now trouxe mais uma novidade para os usuários do Android. O assistente pessoal do sistema operacional móvel agora tem um recurso que funciona como um despertador para alertar os usuários sobre sua parada no transporte público, tanto em ônibus quanto no metrô.

Segundo as informações do portal Android Police, o alarme funciona para locais já guardados na memória do aparelho, como casa e trabalho. O Google Now vai saber exatamente quando o usuário terá que desembarcar e então irá alertá-lo quando estiver próximo do seu destino.

O novo recurso do assistente pode ser usado na hora de ir para o trabalho, por exemplo, e até quando estiver voltando da balada com os amigos a noite e, inevitavelmente, pegar no sono. Para não perder o ponto e acabar muito mais longe do que o esperado, o aplicativo é uma das melhores opções.

Apesar da ideia inovadora, o aplicativo ainda não pode ser usado no Brasil, pois o Google não oferece todo o mapa do transporte público do país.

Em Londres, onde todo o sistema de transporte público é mapeado pelo Google desde 2011, o recurso já está ativo e funcionando. Portanto, caso você viaje para a terra da Rainha, poderá instalar o recurso e também buscar no próprio Google os melhores caminhos para o seu destino, com opções de ônibus, metrô e a pé. Na Holanda o serviço também já está liberado para os usuários do Google Now.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!