Novo Moto X começa a receber atualização para o Android Lollipop

Por Redação | 10 de Novembro de 2014 às 16h25
photo_camera Divulgação

Aos poucos, a versão 5.0 do Android está sendo liberada para os dispositivos. E no último fim de semana, alguns usuários do Moto X (2ª geração) começaram a receber a atualização para ao novo sistema móvel do Google.

A atualização não foi liberada para todos, uma vez que se trata de um "soak test" que é limitado a poucos usuários. Este processo visa encontrar bugs antes do lançamento oficial da versão. De acordo com o site Droid-Life, o Lollipop no Moto X é "incrivelmente rápido, ágil e bonito", além de executar normalmente recursos como o Ambiente Display, o Adaptive Display e o Moto Display. A versão também trouxe ao Moto X melhorias de bateria, assim como os novos botões de configuração, animações e a nova tela de bloqueio.

As funções que já estavam presentes no Moto X permanecem no sistema. O Moto Voice, por exemplo, que permite realizar comandos de voz mesmo com a tela desligada, e o Moto Assist, que auxilia o usuário com modos automáticos quando se está dirigindo ou em uma reunião. Para o Moto X, o Lollipop trouxe uma novidade no Ambient Display, que exibe as notificações na tela em preto e branco no momento em que o usuário pega o aparelho na mão. Essa é uma medida mais prática e que economiza bateria.

Por enquanto somente os usuários que possuem a segunda geração do Moto X na versão Pure Edition é que estão recebendo o "soak test". Dentro de algumas semanas, os demais usuários deverão receber a atualização oficial do Android.

No vídeo abaixo feito pelo site é possível notar o funcionamento do Lollipop no dispositivo da Motorola:

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/moto-x-lollipop/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.