Novas imagens do Android L mostram novo visual, teclado e configurações

Por Redação | 27 de Junho de 2014 às 09h50

O próximo Android finalmente foi revelado pelo Google e se chama, por enquanto, Android L. Com ele, a empresa de Mountain View não só trouxe várias inovações, como também visual reformulado com características mais planas e mais cores.

As notificações também receberam bastante atenção e pela primeira vez desde as primeiras versões do sistema operacional foram completamente reformuladas. As capacidades multitarefa também foram melhoradas e agora o sistema traz um visual no estilo dos "cards" do Google Now.

A principal novidade é, obviamente, a Material Design, nova linguagem que o Google quer usar em todos os dispositivos, que traz diversos elementos gráficos, noção de profundidade para cada elemento de uma UI, sombras reais, perspectiva 3D, etc.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Android L 1

O que se nota logo de início são os novos botões de navegação, com formas simples e geométricas: triângulo, círculo e quadrado, no estilo PlayStation. Quando o novo sistema móvel chegar, teremos também um novo discador, novo app para as configurações e ainda um novo teclado.

Quer ver mais? Confira abaixo as imagens divulgadas pelo PhoneArena.

Leia mais:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.