Nova versão do CyanogenMod já está disponível

Por Redação | 16 de Setembro de 2014 às 17h20

O CyanogenMod é um dos mais populares custom ROMs para Android. Com ele é possível melhorar o desempenho do seu smartphone, deixar sua interface mais funcional e adicionar recursos que as operadoras ou fabricantes "escondem" de seus consumidores. Visto que o Android é uma plataforma open source, a utilização do CyanogenMod é completamente legal, e quanto mais antiga for a sua versão do Android, mais você tem a ganhar utilizando essa aplicação.

Neste mês foi lançada a nova versão do aplicativo, a CyanogenMod 11 M10, que traz um conjunto de melhorias e também algumas novas funções. Aqui, não se trata de uma atualização mais "estável", visto que as versões M (Milestone) já são por si só bastante estáveis.

A nova versão traz várias novidades, incluindo suporte para o novo Galaxy S5 Sprint. Também foram retirados o suporte para obake, toro e toroplus e adicionado a possibilidade de retornar rapidamente ao último aplicativo aberto ao pressionar o botão de aplicações recentes.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Também foram adicionadas modificações no Theme Engine, suporte para smart covers, sistema de controle de permisões NFC, opção de soft reboot, suporte a Frameworks e Core apps e correções de vários bugs. Além disso, a atualização retirou o suporte ao Galaxy Nexus versão CDMA. Dessa forma, somente a versão GSM recebe o suporte do CyanogenMod 11 M10.

A versão lançada está atualmente disponível para 38 dispositivos. Para ver a lista completa dos aparelhos, basta clicar aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.