Nexus 7 e Nexus 10 recebem Android 4.4 KitKat a partir de hoje

Por Redação | 13 de Novembro de 2013 às 15h20

Agora que os novos smartphones Nexus 5 foram despachados com a nova versão do Android, a 4.4 KitKat, é hora do Google começar a soltar o sistema operacional para os demais dispositivos. A partir de hoje os usuários do Nexus 7 e Nexus 10 começarão a receber uma notificação que os avisa sobre a disponibilidade da nova versão do SO. A informação é do The Verge.

O aviso foi dado pela conta oficial do Android no Twitter: "A partir de hoje, o Nexus 7 (2012 e 2013) e o Nexus 10 receberão a atualização para o Android 4.4 KitKat". No entanto, por enquanto, apenas o modelo Wi-Fi do Nexus 7 receberá a nova versão.

Aos usuários da versão 3G do tablet, a empresa afirmou que eles receberão uma notificação avisando sobre a disponibilidade de atualização "em breve". O mesmo aviso foi dado aos usuários do Nexus 4.

O Android 4.4 KitKat traz uma quantidade significativa de novidades, ajustes na interface e maior integração aos serviços do Google. Sua maior promessa, no entanto, é otimizar o desempenho geral do sistema operacional, principalmente em dispositivos mais modestos e com pouca memória.

Nos primeiros dias deste mês, Motorola, HTC, Samsung e Sony anunciaram uma lista com seus aparelhos que receberão a nova versão do Android, mas datas específicas não foram divulgadas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.